Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Ai amigas, vamos falar sobre esse hino de drama? Twenty five twenty one, entrou para meu top favorito, com toda certeza, não tenho nem palavras suficientes para descrever a experiência em assistir a tantas lições maravilhosas de vida.
Ficha Técnica
Drama: Twenty five twenty one
Hangul: 스물다섯 스물하나
Roteiro: Kwon Do-eun
Direção: Jung Ji-hyun
Protagonistas: Kim Tae-ri, Nan Joo-hyuk, Bona, Choi Hyun-wook e Lee Joo-myung
Gênero: Romance / Maturidade
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix
Sinopse
“Twenty-Five, Twenty-One” conta uma história de amor entre Na Hee-Do ( Kim Tae-Ri ) e Back Yi-Jin ( Nam Joo-Hyuk ).
Na Hee-Do é membro da equipe de esgrima do colégio. Devido à crise financeira sul-coreana, a equipe de esgrima do ensino médio é dissolvida. Superando todas as dificuldades, ela se torna membro da equipe nacional de esgrima sabre.
A crise financeira sul-coreana também faz com que o negócio do pai de Back Yi-Jin vá à falência. Isso leva a uma mudança de vida para Back Yi-Jin, de uma pessoa rica para uma pessoa pobre. Enquanto estuda, ele trabalha em empregos de meio período, como entrega de jornais. Mais tarde, ele se torna repórter esportivo de uma rede de transmissão.
Link: https://asianwiki.com/Twenty_Five_Twenty_One
Protagonistas
Na Hee-do (Kim Tae-ri) é uma esgrimista sonhadora e com um coração generoso, ela ilumina tudo ao seu redor, além de ter uma personalidade extrovertida, possui um grande diferencial: ela nunca desiste e sempre está disposta a perdoar. Eu sou apaixonada por ela, mesmo ela gritando e falando alto! Amo de paixão a convicção e visão de vida dela.
Back Yi-jin (Nam Joo-hyuk) é um rapaz que sonha em restaurar sua família depois que seu pai faliu! Ele luta para seguir seus sonhos e acaba se tornando jornalista, ele é bondoso e se preocupa com as pessoas, uma pessoa fiel e muito respeitosa.
Ko Yu-rim (Bona) é uma campeã olímpica, ela apresenta um comportamento ríspido no inicio, mas no decorrer da história vemos que, na verdade, ela é bondosa e fiel ao seus amigos.
Moon Ji-woong (Choi Hyun-wook) e sua beleza suprema kkkk, ele é divertido e não liga tanto para a escola, vive dançando e é leal a sua amiga de infância, ele tem uma paixão pela Ko Yu-rim.
Ji Seung-wan (Lee Joo-myong) é representante de sala e justiceira dos oprimidos, tem uma rádio pirata onde fala sobre seus pensamentos e denuncia o que acontece em seu colégio, ela é amiga de infância do Moon Ji-woong.
Desenvolvimento
Eu não sei como deixar esta resenha à altura do drama, um hino que não cabe em palavras, quem dirá em uma simples resenha, eu que lute.
“Às vezes, dizendo que podemos fazer algo, pode ser mais animador. Nós não aprendemos sobre um mundo em que você não tem que fazer bem e pode falhar. Ainda assim, vamos fazer o máximo que pudermos, vamos fazer nosso melhor, mas eu ainda espero que mesmo se falharmos, seremos fortes o suficiente para voltar a subir.”
Primeiro de tudo, vocês precisam saber que a história da Na Hee-do é contada pela filha, que faz balé, Kim Min-chae (Choi Myung-bin), que se cansa e vai passar um tempo na casa da avó, onde ela encontra o diário de sua mãe e começa a ler.
Na Hee-Do tem um relacionamento conturbado com sua mãe devido à ausência dela em sua vida, sua mãe é âncora de um dos principais canais de notícias e sempre que saía um inédito ela sempre corria para a emissora, até mesmo deixando Na Hee-do sozinha no funeral de seu pai.
Além de não ter um bom relacionamento com sua mãe, sua escola atual corta a verba do time de esgrima e Na Hee-Do luta para se mudar para a escola onde sua inspiração na esgrima estuda, Ko Yu-rim, uma atleta completa, e como fã, Na Hee-Do estudou toda sua performance.
Ko Yu-rim tratava muito mal Na Hee-do, a ponto de virarem rivais! As duas não se entendiam e sempre que Na Hee-do tentava se aproximar, Ko Yu-rim a chutava de perto. Foi muito foda esse momento, porque a impressão que tínhamos da Ko Yu-rim é de que ela era uma péssima pessoa, porém, ela carregava um peso enorme nas costas por ser uma atleta e pela situação financeira de seus pais e, como se isso não bastasse, ela nem tinha amigos de verdade.
Quando o Back Yi-jin entrou na vida dela, o rumo de todos mudou! Ele parecia um imã que juntava todos e ela era a energia necessária para manter todos unidos.
Na Hee-do tinha um amigo virtual há muito tempo, que sempre estava ao seu lado, e quando descobriu que esse amigo era Ko Yu-rim, as duas se aproximaram tanto que viraram melhores amigas e, juntas, elas foram conquistar o ouro e a vida. Porém, a situação da família da Ko Yu-rim não era boa e por isso ela abandonou a Coreia do Sul e foi para Rússia.
Ji Seung-wan, ao ver o amigo sendo agredido pelo professor, não aguentou ficar quieta e fez uma denúncia, mas o sistema corrupto deixou o professor impune e ela, que teria que pedir desculpas e não pediu, precisou abandonou a escola que estudava e foi viver sua vida! Graças ao bom Deus, ela virou diretora de entretenimento em uma emissora, já o Moon Ji-woong continuou na escola e descobriu seu gosto por moda, abriu um blog e fotografava pessoas bem vestidas.
Essa galera passa por poucas e boas, uma tempestade atrás da outra, depois um pouco de refrigério, as lições são de longe as melhores.
Em resumo (porque de verdade eu não consigo colocar em palavras o que este drama trouxe de significado positivo, só assistindo mesmo)…
Na Hee-do se aproxima da mãe, ganha o ouro, se casa (e não é com o Back Yi-jin) e logo se aposenta, tem uma filha e vive sem manter contato com seu primeiro amor.
Back Yi-jin vira âncora e consegue comprar uma casa para seus pais e sua família se reúne novamente, e acaba ficando com lembranças em seu coração do seu grande amor.
Ko Yu-rim abre uma academia de esgrima e volta para a Coreia do Sul com sua família. além de ser pedida em casamento.
Moon Ji-woong abre sua própria marca, confecciona roupas lindíssimas e é óbvio que pediu a Ko Yu-rim em casamento.
E Ji Seung-wan vira diretora de entretenimento.
Amigas, por mais que eu tentasse, eu não conseguiria descrever as emoções que esse drama trouxe, o final deixou um pouco a desejar, como dúvidas sobre a paternidade da filha da Na Hee-do, em como os amigos estão e o motivo dela não ter contato com o Back Yi-jin, porém, isso não anula a magnitude da história muito bem construída e linda.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-start-up/
Se você assistiu a “Twenty five twenty one”, deixe sua opinião nos comentários.
Eu amei,nem sempre iremos ter final feliz,porém a amizade contou muito
Não tenho do que reclamar sou apaixonada e foi o único até hoje que marquei juntinho ep por ep
perfeito demais, eu achei coerente, mas confesso que depois de tantas coisas que eles passaram, seria lindo eles terminarem juntos.
porém o drama é digno de assistir varias vezes, por tanto que nos ensinou né.
Eu amei!
muito bom né amiga
Eu adorei demais esse drama… Os personagens foram fantásticos… O papel de cada um foi magnífico, mas assim como vc falou, o final deixou a desejar… Eu esperava um pouco mais no final… Pelo menos saber quem era o pai da filha de Na Hee-do ou vê lá no final com o seu primeiro amor o yi-jin… Mas assim como todos sabem, a história é sobre a vida de adolescentes que estão prestes a se tornar jovens adultos e fala também sobre o primeiro amor na adolescência, crises financeiras e crises na família… Podia só ter prolongado um pouco mais… O final foi rápido demais e não deu tempo de acontecer muita coisa kkk… Mas amei ♥️
foi muito emocionante mesmo amiga, eu sou curiosa, então senti falta de algumas coisas, mas isso não tira o merito né. foi lindo demais e muito encorajador